terça-feira, 9 de maio de 2017

Após 12 dias, funcionários dos Correios encerram greve em Pernambuco



Mobilização havia sido deflagrada nacionalmente no dia 26 de abril. Apesar do fim da suspensão das atividades, categoria mantém estado de greve e pode deflagrar nova paralisação a qualquer momento.

Por G1 PE


Atividades nos Correios em Pernambuco serão retomadas a partir das 6h da terça-feira (9), segundo o Sindect-PE (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Após assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos optaram pelo fim da greve, deflagrada nacionalmente no dia 26 de abril. A decisão foi tomada pela maioria dos presentes na reunião do Sindicato de Trabalhadores da ECT (Sindect-PE), que acatou a decisão da Federação dos Trabalhadores da ECT (Fedect). As atividades serão retomadas a partir das 6h da terça-feira (9).


Segundo o Sindect-PE, a pauta de reivindicações enviada à ECT não foi integralmente atendida. Por isso, a categoria permanece em estado de greve e pode se reunir em assembleia a qualquer momento para avaliar se há condições de fazer uma nova paralisação.


“Os serviços vão continuar normalmente, sem alterações de horários ou de expediente, mas o estado de greve nos dá o direito de nos reunirmos em assembleia e deflagrarmos outra paralisação quando acharmos necessário”, explicou o secretário de imprensa do sindicato, Eliomar Moreira, ao G1.


Entre as reivindicações da categoria em Pernambuco estão melhores condições de trabalho diante dos constantes assaltos às agências do estado. Os trabalhadores também alertam para a possível privatização da empresa


Postar um comentário