sexta-feira, 5 de maio de 2017

Conheça a agricultora que venceu o câncer de mama após 22 cirurgias

Muita gente tem medo de ir ao dentista, de tomar uma injeção, de sentir qualquer espécie de dor. Imagine passar por 22 cirurgias e sobreviver ao tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo. Isso foi possível para a agricultora Marina Mariana da Silva Rocha, ou simplesmente dona Marina, 63 anos, residente no sítio Santana, zona rural do município de Salgueiro.


Marina venceu um câncer de mama e hoje agradece ao tratamento que recebeu do SUS para enfrentar a enfermidade. “Agradeço a Deus e ao SUS, se não fosse pelo SUS eu não estava aqui. Também agradeço a muitas pessoas que me davam apoio quando eu ia pra Recife”, disse.

Desde cedo trabalhando na roça, dona Marina descobriu o câncer de mama aos 33 anos e iniciou um tratamento aos 34 anos. A batalha contra a doença durou 20 anos. Entre idas e vindas a Recife, recebendo todo apoio do Sistema Único de Saúde, a agricultora passou por 22 cirurgias até se ver livre completamente do câncer.

Na semana passada a agricultora passou por uma nova bateria de exames, que certificou sua saúde. Atualmente, disposição não falta para dona Marina. “Eu trabalho na roça, trabalho em casa, cuido de minha casa e cuido dos meus netos”, afirma, demonstrando que sua vitalidade vai durar por muito tempo ainda.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário: