quinta-feira, 11 de maio de 2017

Criança de seis anos morre ao ser atingida por árvore em Campina Grande

Acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira, na Praça Joana d'Arc, no bairro José Pinheiro

Portal Correio




Hospital de Emergência e Trauma de Campina

Um menino de seis anos morreu, nessa quarta-feira (10), após ser atingido por uma árvore, em Campina Grande.

O acidente aconteceu na Praça Joana d'Arc, no bairro José Pinheiro. Segundo apuração da TV Correio, a criança  estaria brincando no local quando a árvore caiu, por volta das 21h.

A árvore seria antiga e moradores da região dizem que o risco de queda já podia ser observado há algum tempo.

O menino chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Prefeitura de Campina Grande lamentou o ocorrido, mas ponderou que “esse tipo de acidente pode acontecer em qualquer município do Brasil, levando-se em conta as circunstâncias que colaboraram para a fatalidade”, referindo às chuvas recentes.

“No caso em questão, a árvore da espécie algaroba, já vinha sendo monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), com recomendação técnica da equipe pela remoção dela do local, mas o Ministério Público Estadual tem-se mostrado irredutivelmente contrário à medida”, diz a nota.

O comunicado da prefeitura ainda pediu para que a população evitasse áreas próximas a árvores antigas em dias de chuvas e ventania.

“A Prefeitura de Campina Grande, ao mesmo tempo em que tenta negociar uma solução junto ao MPE para atuar de forma radical naqueles casos que representam algum tipo de perigo à população, recomenda à comunidade que tente evitar, principalmente em dias de chuvas e de fortes ventos, a proximidade de árvores, principalmente aquelas que foram plantadas há décadas”, finaliza o texto. 

* Matéria atualizada às 11h51 para acrescentar posicionamento da Prefeitura de Campina Grande

Postar um comentário