segunda-feira, 8 de maio de 2017

Delegada ouvirá jovens encontradas em Carpina após quatro dias desaparecidas nesta segunda-feira



Adolescentes são amigas de infância e moram em Jaboatão dos Guararapes. Hipótese de sequestro já foi descartada

Por: portal FolhaPE 


Meninas disseram que iam à escola e não voltaram para casaFoto: Reprodução


As quatro adolescentes encontradas em Carpina, na Mata Norte do Estado, no sábado (6), após quatro dias desaparecidas, serão ouvidas pela delegada Vilaneida Aguiar no início da tarde desta segunda-feira (7). Em seguida, as circunstâncias do caso devem ser detalhadas pela Polícia Civil à imprensa. As meninas, que moram em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, falaram aos pais que iriam à escola e não retornaram para casa. Um delas chegou a deixar um bilhete de despedida para a família.

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, que investiga o caso, denúncias anônimas ajudaram a localizar as meninas. "Aparentemente, elas estão bem, sem nenhum ferimento ou lesão grave. Ainda vamos conversar com elas com calma", disse. A hipótese de sequestro já havia sido descartada antes mesmo do aparecimento das jovens porque, além da carta que foi deixada, uma delas teria levado objetos de higiene pessoal ao sair de casa.

A Polícia Civil começou a investigar o desaparecimento na última sexta (6). Segundo a delegada, os pais contaram que as adolescentes – duas de 12 anos, uma de 13 e outra de 16, todas amigas de infância e moradoras do bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão – sequer chegaram às escolas em que estudam no dia em que sumiram.

Professores, amigos e parentes das meninas chegaram a ser ouvidos no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A delegada informou que duas delas já haviam se comunicado com colegas. O grupo também foi visto por um motorista de Kombi, que fazia o trajeto Paudalho e Carpina. Elas teriam dito ao condutor ter apenas R$ 4 e que queriam ir a Limoeiro, no Agreste. Segundo os pais, nenhuma delas tem parentes no local.

Nenhum comentário: