terça-feira, 23 de maio de 2017

Desperdício: 2 mil mochilas escolares do governo são encontradas em lixo




TV Jornal/ Com informações da repórter Clarissa Siqueira


Reprodução/TV Jornal

Mais de 2 mil mochilas, idênticas as que são doadas aos estudantes da rede pública de Pernambuco, foram jogadas em uma área de reciclagem de lixo, na Comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com os moradores da região, por volta das 11h desta terça-feira (23), um carroceiro depositou o material em um contêiner e depois foi embora.

Dentro das mochilas também foram encontrados lápis, borrachas, lapiseiras e réguas. Todos novos. Algumas bolsas ainda estavam embaladas em sacos plásticos. Próximo à área em que o material foi deixado, há uma escola estadual. As mães dos alunos estão revoltadas. "O dinheiro da gente está indo para o lixo", disse a dona de casa, Maria da Conceição de Lira.



Resposta

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado não confirmou que os materiais pertencem ao órgão e informou que está apurando o caso. "Toda distribuição de material sai do galpão diretamente para as escolas. Assim, a apuração será feita, primeiramente, junto às escolas próximas a onde o material foi encontrado para que possamos identificar o que de fato ocorreu e tomar as providências cabíveis", disse.

Nenhum comentário: