quarta-feira, 3 de maio de 2017

Fora do ar no mundo inteiro, Whatsapp conta com apenas 57 funcionários



Aplicativo apresentou instabilidades na noite desta quarta-feira (3)


Editoria de Economia



Whatsapp ficou fora do ar no mundo inteiro nesta quarta (3)
Foto: Reprodução

O principal assunto da internet na noite desta quarta-feira (3) foi a queda no Whatsapp. No Twitter e nas redes sociais que serviram como ponto de desabafo, usuários reclamavam da pane no aplicativo. O que a maior parte dos internautas não sabe é que apenas 57 pessoas trabalham na plataforma.


Segundo o site americano Business Insider, quando o Facebook comprou o Whatsapp, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 57 profissionais trabalham na empresa.



Usuários

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas é o mais utilizado no Brasil e conta com cerca de um bilhão de usuários no mundo. 

São mais de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. O Whatsapp ganha, por dia, mais de 1 milhão de usuários. Das 42 bilhões de mensagens enviadas diariamente, 1,6 bilhão são fotos e 250 milhões de vídeos. O Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões. Esse valor foi superior ao orçamento anual da Nasa, na época, de 17 bilhões de dólares. O aplicativo é responsável por 27% de todas as selfies publicadas na internet, incluindo redes sociais e blogs. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Digital Company Statistics

Nenhum comentário: