sábado, 6 de maio de 2017

Hoje tem clássico da melancolia

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em clima melancólico, Náutico e Santa Cruz disputam clássico por 2018

Thiago Wagner

Eliminados das decisões do primeiro semestre, Náutico e Santa Cruz iniciam neste sábado, na Arena de Pernambuco, uma disputa melancólica pelo terceiro lugar, que não tem graça nem na Copa do Mundo, quanto mais no Pernambucano. Ainda assim, existe motivação para esse confronto, que irá decidir se o futuro de alvirrubros e tricolores será complicado ou não em 2018. Isso porque o terceiro colocado no Estadual tem vaga garantida na Copa do Nordeste do ano que vem. Logo, quem perder essa disputa terá a certeza de dificuldades na próxima temporada.

NÁUTICO EM CRISE FORA DE CAMPO

Além de superar o desanimo e o logicamente o adversário, o Náutico terá que lutar contra seus próprios demônios fora de campo. Com salários atrasados no elenco, o Timbu grave crise financeira e enfrenta um ambiente pesado dentro clube com conflitos entre o poder executivo e o conselho deliberativo. Isso vem provocando uma série de problemas no clube como greve de jogadores, a saída de atletas e protestos da torcida. Logo, perder a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem está fora de cogitação.

Apesar do clima ruim, o técnico Milton Cruz ressalta que é necessário empenho para vencer o adversário. “Estamos tentando motivar os jogadores. Temos que honrar os nossos nomes e as cores do Náutico. Amanhã vamos entrar com tudo para vencer”, disse o treinador, que não confirmou a equipe.

SANTA LUTA CONTRA CANSAÇO

Do outro lado o Santa Cruz tem que vencer o cansaço provocado pelo curto espaço de tempo entre o último duelo contra o Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste, e esse. O Tricolor enfrentou o Leão na última quarta-feira e em menos de 66 horas estará em campo novamente. Isso não agradou o técnico Vinícius Eutrópio, que estuda poupar alguns atletas mais desgastados. Ainda assim, garante motivação para conquistar a vaga no Nordestão de 2018.

“Tem tristeza porque sabíamos que poderia ir mais longe, mas que esse sentimento de vitória permaneça. Que mude a página e mude o ciclo. Manutenção do calendário importante para o time”, comentou o treinador.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X SANTA CRUZ

Náutico: Tiago Cardoso; David, Nirley, Tiago Alves e Manoel; Darlan, Cal, Maylson (Giva) e Marco Antônio; Erick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.

Santa Cruz: Julio Cesar, Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); David, Elicarlos (Gino), Thomás, Léo Costa (André Luís) e Pereira; Halef Pitbull (Everton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Pernambucano (3º lugar). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: sábado, às 16h. Árbitra: Deborah Cecília. Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Francisco Chaves Bezerra Junior.

Nenhum comentário: