sexta-feira, 5 de maio de 2017

Polícia da PB prende em Pernambuco suspeitos de assaltos a banco e a carros-fortes


Dentre os crimes cometidos por esta quadrilha está a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição (PB), ocorrida no mês de agosto do ano passado


Explosão ocorrida em Petrolina no dia 25 de abril (Foto: Blog do Carlos Brito)

A polícia da Paraíba deflagrou nesta sexta-feira (05) a Operação Conceptus nas cidades de Salgueiro e Cabrobó, região do Sertão de Pernambuco e, em parceria com as polícias Militar e Civil pernambucanas, prendeu seis suspeitos de envolvimento com uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes no Nordeste. 

Pela Paraíba, as investigações foram realizadas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da 17ª Delegacia Seccional, com sede no município de Itaporanga.

De acordo com o titular da 17ª delegacia seccional, delegado Glauber Fontes, foram seis meses de investigação e a operação contou com a participação de 60 policiais civis e militares dos dois estados.

O Grupo Tático Especial (GTE) iniciou as investigações trocando informações com as polícias pernambucanas e conseguiu identificar parte da quadrilha.  Os presos são considerados perigosos e agem em várias cidades do Nordeste. A modalidade de crime que eles são adeptos é uma conhecida  por ‘novo cangaço’,  em que as abordagens são marcadas por muita violência que envolvem a exposição de armas de fogo e explosivos, espalhando pânico pela cidade. 

"Dentre os crimes cometidos por esta quadrilha está a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição (PB), ocorrida no mês de agosto do ano passado”, disse o delegado.  A quadrilha também é suspeita de participação na explosão e roubo de uma carro-forte na cidade de Petrolina (PE), ocorrida há 15 dias, e também o ataque ao posto de atendimento do Bradesco, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB).

Fotos: Polícia Civil da Paraíba

Segundo a polícia, foram presos: José Ari Dantas da Silva (Ari); Tony César Lacerda Leite (Tony); Osvino Cordeiro Cruz (Vinva); Arnaldo Assis da Silva; Pedro de Alcântara de Sá Filho (Canto); Humberto Lopes Santana Júnior (Júnior Cabeção). Os suspeitos agiam nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Bahia. Todos foram localizados e presos na cidade de Salgueiro (PE). Eles ficarão recolhidos na Unidade Prisional daquele município, aguardando as decisões da Justiça. Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado

ClickPB

Nenhum comentário: