quarta-feira, 10 de maio de 2017

Professores da Rede Municipal paralisam atividades em Garanhuns



Ao G1, a prefeitura informou que o caso será apurado.

Por TV Asa Branca


Docentes estão reunidos em frente à Câmara dos Vereadores de Garanhuns (Foto: Francisco Guerra/TV Asa Branca)

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com a categoria, a paralisação acontece pela luta por melhores condições salariais e de trabalho.


Por telefone, o G1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de Garanhuns e nos foi informado que o caso será apurado.


Um grupo de docentes está reunido em frente à Câmara de Vereadores do município e reivindicam a manutenção do Plano de Cargos e Carreiras, que estaria para ser alterado dentro de um Projeto de Lei, que segundo a categoria, deve ser votado nesta quarta na Casa Legislativa.


“O projeto que os vereadores estão para votar hoje quer diminuir a nossa carga horária drasticamente e transformar a nossas horas-aula em hora relógio. Isso vai trazer uma redução muito grande nos nossos salários. Se esse projeto for aprovado, um professor pode perder até R$ 1,5 mil no contracheque. E isso não podemos admitir. Queremos trabalhar com dignidade”, pontuou o professor Lincoln​ Cardoso.


Ainda de acordo com a categoria, a votação do projeto de lei deve acontecer por volta das 10h, após uma reunião com os professores


Postar um comentário