segunda-feira, 8 de maio de 2017

Raquel Lyra pede ao governador que operação da PM seja permanente em Caruaru




Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (RONE) permanentes para Caruaru foam solicitadas ao governo do Estado. Por meio de ofício, a prefeita da cidade, Raquel Lyra, solicitou uma reunião com o governador Paulo Câmara para tratar sobre o tema.
  
O documento diz que a recém-implantada Operação RONE, com previsão de duração de 15 dias, precisa ser permanente, até que seja instalado o Batalhão do Interior Especializado da Polícia Militar (BIE). “Os bons resultados dos cinco primeiros dias de atuação da operação comprovam que a presença articulada da Polícia Militar inibe a criminalidade e ajuda os caruaruenses a se sentirem mais seguros”, expressou Raquel.
  
Juntos pela Segurança – A Prefeitura de Caruaru lançou o “Comitê Juntos Pela Segurança”, que tem como objetivo a implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública. O “Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural – CONSEC” também foi implantado, no bairro Santa Rosa, local de grande índice de violência na cidade. Foram votados pela comunidade os membros da diretoria que, consequentemente, apresentarão problemas na segurança do bairro ao “Comitê ”

Nenhum comentário: