terça-feira, 2 de maio de 2017

SDS quer opinião dos policiais sobre a infraestrutura para combater a violência

Raphael Guerra

 

Policiais devem responder a questionário sobre infraestrutura. Foto: JC Imagem/Arquivo

Policiais que trabalham na segurança em Pernambuco estão sendo convocados a participarem de um questionário elaborado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O órgão quer saber a opinião dos seus profissionais sobre vários pontos ligados a infraestrutura e efetivo policial. O Objetivo, segundo a SDS, é construir o planejamento estratégico para os próximos quatro anos e, claro, contribuir com novas ideias para reduzir a violência no Estado.


A pesquisa, que vai servir de diagnóstico, está sendo disponibilizada online. Entre os pontos, os policiais devem responder o que acham do quantitativo de efetivo, da quantidade de trabalho e até da motivação das pessoas. Questiona também sobre o que os policiais acham dos equipamentos eletrônicos disponibilizados para trabalho, assim como a manutenção das delegacias, rede de internet e quantitativo de núcleos de inteligência.


Outro ponto curioso da pesquisa é sobre o atendimento à população. Os policiais devem responder sobre acessibilidade, tempo de atendimento aos “clientes”, quantitativo de delegacias especializadas no interior do Estado.

Por fim, ainda há espaço para que os policiais enviem texto com outros pontos (positivos ou negativos) que queiram acrescentar.

Mas e o cidadão comum? Não vai ter direito a dar a opinião?

Nenhum comentário: