quarta-feira, 3 de maio de 2017

TIM ativa rede 4G de maior alcance no Nordeste



Principal vantagem sentpelo usuário será na velocidade e no alcance da conexão


por Nathália Guimarães se


Tecnologia facilita o acesso em ambientes fechadosWikimedia Commons

A TIM ativou, na última quinta-feira (27), a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz em Teresina, no Piauí. A capital é a primeira do Nordeste e a terceira do país a ser contemplada com a nova faixa, ampliando de forma significativa sua capacidade, a cobertura e garantindo evolução da experiência de uso dos clientes.


A principal vantagem sentida pelo usuário será na velocidade. A faixa de 700 MHz, além de aumentar o total de frequências disponíveis, apresenta benefícios na propagação do sinal. Adicionalmente, a tecnologia facilita o acesso em ambientes fechados, o que melhorará a experiência de navegação.

Implantação das redes em 700 MHz é possível com o desligamento das televisões analógicas. Quando o sinal digital for definitivamente estabelecido no Brasil, em 2018, a frequência de transmissão que os canais abertos ocupam será usada para transmitir a internet móvel de alta velocidade.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

Nenhum comentário: