quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Campanha arrecada perucas e lenços para mulheres com câncer



 


Ação da Multihemo segue até o dia 18 em diversos pontos da cidade e culminará em uma série de ações do Outubro Rosa


 


Com o objetivo de promover a solidariedade e incentivar a retomada da autoestima, a Multihemo promove o Clube da Peruca. A ação, que segue até o dia 18 de agosto, pretende arrecadar lenços e perucas para as pacientes em tratamento contra o câncer do Hospital Oswaldo Cruz. São quase dez pontos de coleta espalhados por toda a cidade e o movimento conta com o apoio de vários influenciadores digitais, como Maria Paula, criadora do perfil Lenço do Dia, que mostra o cotidiano dela na luta contra o câncer de mama.

 


Esta edição da campanha teve início na última semana, mas o projeto nasceu há quatro anos através das mãos do oncologista Bruno Pacheco. “Quando conversamos com a paciente sobre os efeitos da medicação como os enjoos, por exemplo, elas não se abalam tanto. Mas é ter a ciência da perda do cabelo que devasta muitas mulheres e, através do uso do lenço e das perucas, elas conseguem enfrentar esse período com mais coragem”, comenta.

 


A ação deve culminar na distribuição do material arrecadado durante o Outubro Rosa. Além disso, a Multihemo oferecerá uma oficina de confecção de lenços que serão doados. Assim, tanto as pacientes da Multihemo quanto as que estão em tratamento no Hospital Oswaldo Cruz serão beneficiadas. “As nossas pacientes ganham ao se unirem em torno da causa, em praticar uma atividade em prol do outro. Já as do Oswaldo Cruz recebem a doação e ainda podem desfrutar de um momento de troca de experiências e forças, pois é muito importante esse contato e esse apoio entre as pacientes”, comenta Bruno.

 


As doações podem ser feitas diretamente na Multihemo, área central do Recife. Na zona Norte da cidade, os artigos podem ser deixados no Salão It Conceito ou na loja Empório HD. Na Zona Sul, os pontos de arrecadação são a Empório HD, Trois Beauté, Barbearia Trois, WaxClub, Cia Athlética. É importante ressaltar que as doações de lenços e perucas são recebidas durante todo o ano, na própria Multihemo, que fica na Rua das Fronteiras, 212, no bairro da Boa Vista.



 


Confira a lista dos pontos de arrecadação:




Centro:


Multihemo - Rua das Fronteiras, 212, Boa Vista


 


Zona Norte:


It Salão Conceito - R. Cel. João Rufino, 53 - Poço da Panela


Empório HD - Av. Rui Barbosa, 185 - Graças


 


Zona Sul:


Empório HD - v. Conselheiro Aguiar, 1076 - Boa Viagem, Recife;


Trois Beauté - Av. Conselheiro Aguiar, 3350 - Boa Viagem;


Barbearia Trois - Av. Conselheiro Aguiar, 857 - Boa Viagem;


WaxClub - Conselheiro Aguiar,  4599, Boa Viagem;


Cia Athlética - Shopping RioMar, Av. República do Líbano, 251 - Pina, Recife.


 

Nenhum comentário: