quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Deputado Joel da Harpa é excluído da Polícia Militar



JC Online


O deputado estadual Joel da Harpa (Podemos) foi excluído da Polícia Militar, hoje, pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Joel é soldado da reserva e liderou a greve da PM em 2014, antes de se eleger deputado estadual. O parlamentar é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


O deputado foi excluído da corporação porque a SDS entendeu que ele "maculou a honra pessoal, o pundonor policial militar e o decoro da classe" ao vender "como se fosse de sua propriedade" um imóvel localizado em Candeias para outro soldado por R$ 5 mil.


REAÇÃO DE JOEL


Joel argumenta que vendeu a posse do terreno, que pertencia ao seu pai e que ele teria herdado. "Quem feriu a honra do povo pernambucano foi o secretário Pedro Eurico (Justiça), que falava com presos pelo celular, e o secretário Márcio Stefanni (Planejamento)", disparou Joel. "Isso não vai calar nunca a nossa voz", prometeu.


Também da oposição, Edilson Silva (PSOL) saiu em defesa de Joel, disse que a venda não era motivo para expulsão e que a situação podia ter ocorrido com qualquer outro policial militar.


EXPULSÕES


Em junho, a SDS também havia expulsado da PM o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, e o vice-presidente da entidade, Nadelson Leite, por desrespeitarem a hierarquia da entidade.


Joel estava na PM desde 1998. Ele serviu no 6º Batalhão de Guardas, na Rocam e no 18º BPM.


Nenhum comentário: