quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Moradores de Distrito de Itaquitinga fecham BR-101 por segurança

*MORADORES DO DISTRITO DE CHÃ DE SAPÉ EM ITAQUITINGA PROTESTAM POR SEGURANÇA*
Cansados da onda de assaltos que assola a Zona Rural de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte, os moradores do Distrito de Chã de Sapé fizeram um grande protesto na manhã de hoje na BR 101 via de acesso que liga Goiana a Itaquitinga. Os moradores colocaram fogo em pneus e interromperam o trânsito na rodovia nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e de forma pacífica conseguiu negociar o fim do protesto cujo algo maior foi chamar a atenção do Governador Paulo Câmara.
O Prefeito da Cidade, Geovani Oliveira (PMN),  por sua vez já agendou para esta sexta feira uma reunião com o Tenente Coronel Robson Cordeiro da 3 Companhia da PMPE, em Goiana, para tratar da segurança nas estradas que liga o Distrito Chã de Sapé a Goiana , bem como a Cidade e toda a Zona Rural. "Vamos tomar diversas medidas para garantir a segurança da nossa população, entre elas vamos :
1)Encaminhar a Câmara de Vereadores, o Projeto que Regulamenta e Define a Guarda Municipal e Equipar a mesma de Veículos, Motos e equipamentos.
2)Trocar toda a iluminação da Cidade, Chã de Sapé e povoados.
3)instalar câmeras de segurança nas localidades.
4)intensificar os programas sociais voltados para os jovens em situação de vulnerabilidade social.
5)Criar oportunidades de estágios e construção do 1 emprego para os jovens
Outras medidas também serão tomadas e anunciadas brevemente. Estamos agindo , resolvendo a parte burocrática para partirmos para os resultados Visíveis." Declarou o Prefeito Geovani.




Nenhum comentário: