quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Os Coelhos costuram apoios a projeto majoritário no interior

Fernando Filho já anuncia apoio para eleições em 2018 pelo interior

 jamildo



Como já se escreveu aqui diversas vezes, o grupo dos Coelho dá novos sinais de que não vai rumar de forma alguma ao lado do socialista Paulo Câmara, do PSB.

Começando pelo sertão, como fez Eduardo Campos contra Mendonça Filho em 2006, para depois chegar ao litoral.

Nesta quarta-feira, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou pela manhã a cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.

Ele participou de uma agenda articulada pelo ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), reunindo vereadores, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais.

Durante a conversa, Fernando Bezerra Coelho destacou a aliança consolidada com o ex-prefeito Eudes Caldas, uma das mais importantes lideranças da região.

Eudes já havia conversado, há pouco mais de duas semanas, com o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho, mas a reunião com o senador selou o entendimento político.

“Eudes estará ao nosso lado, apoiando nosso grupo e em especial o deputado Fernando Filho. É um fato que merece ser celebrado e que nos anima ainda mais a trabalhar por Cabrobó”, disse Fernando Bezerra.

Como não tem idade para ser senador, FBC Filho ou tenta a reeleição ou busca o governo do Estado, concorrendo com Paulo Câmara.

Foto: MEC/Divulgação

Comenta-se também que ele pode ser vice de Armando Monteiro, como também o próprio FBC pai poderia disputar o governo e na mesma chapa estaria Armando Monteiro Neto candidato ao Senado.

O fato é que Democratas e PSDB estão jogando de forma integrada e especula-se que o dissidente do PSB entraria no Democratas.

Não deu foto, para não antecipar a estratégia, mas Armando Monteiro Neto foi convidado e participou da reunião dos ministros pernambucanos com Ricardo Barros, quando ele informou que recuou da possibilidade de transferir partes da unidade da Hemobras para o Paraná.

Na cidade, o senador disse que recebeu muitas demandas da população, incluindo a autorização para a instalação de uma faculdade no município, obras hídricas e de acesso a sítios e povoados na zona rural.

“São muitas indicações e temos grandes desafios pela frente. Temos uma importante parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba) e vamos atuar para que os projetos hídricos possam sair do papel e consigamos garantir água para consumo e irrigação”, afirmou o senador.

Nenhum comentário: