quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Protesto contra Temer fecha os dois sentidos da BR-101, no Recife



Os manifestantes bloqueiam a via queimando pneus e entulhos


Rádio Jornal



   

Uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (2), interdita a BR-101 nos dois sentidos, no Barro, Zona Oeste do Recife. O protesto, realizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) acontece na altura do quilômetro 72,4, próximo à estação do Barro.


Os manifestantes bloqueiam os dois sentidos da via, queimando pneus e entulhos. O movimento é contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), que terá seu futuro decidido nesta quarta, quando o Plenário da Câmara dos Deputados deve votar a admissibilidade da denúncia contra o peemedebista.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 200 manifestantes participam da mobilização. O ato é nacional e está interditando rodovias em outros estados.


Câmara decide o futuro de Temer

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta quarta o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contrário à admissibilidade da denúncia contra Michel Temer pelo suposto crime de corrupção passiva. O início da sessão está marcado para as 9h e os trabalhos devem se estender por todo o dia.


A discussão da denúncia só poderá ser iniciada quando estiverem presentes no plenário pelo menos 52 deputados. A votação só pode começar com a presença de 342 parlamentares. A votação será por chamada nominal, começando pelos deputados de um estado da Região Norte e, em seguida, os deputados de um estado da Região Sul


Postar um comentário