terça-feira, 15 de agosto de 2017

Quadrilha formada por policiais é desarticulada no Agreste de PE


Oito mandados de prisão estão sendo cumpridos no Agreste de Pernambuco 
Foto: divulgação


NE10 Interior


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a operação "Hostes", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa formada por policiais militares (milícia privada). A quadrilha era especializada na prática de homicídios, concussão, porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de armas de fogo e munições e usurpação de função pública.


De acordo com a polícia, a organização criminosa atuava no Recife, em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte, no Agreste. Nesta manhã, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar.




Na operação, estão sendo empregados 68 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães, com o apoio operacional de 105 policiais militares e 45 policiais da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.


A operação "Hostes" é supervisionada pela chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1). Os detalhes sobre a operação serão divulgados em coletiva de imprensa ainda nesta manhã.


Nenhum comentário: