domingo, 6 de agosto de 2017

Santa Cruz de Luto: Morre Beto Leão, um dos principais nomes do Mountain Bike

.



script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Faleceu no início da noite deste sábado (05/08), na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, o ciclista Beto Leão. De acordo com as informações, o ciclista estava lanchando com amigos na Avenida 29 de Dezembro quando começou a passar mal, tendo uma crise convulsiva.


O mesmo foi socorrido e levado a unidade hospitalar citada, mas não resistiu. Beto tinha uma carreira vitoriosa no esporte e, ao longo de mais de 15 anos, conquistou mais de 400 medalhas e troféus.

Como muito dos praticantes de Mountain Bike do município, José Alberto Nunes (nome de batismo do campeão de 35 anos, chamado também de Beto Santa Cruz) aliava a rotina de costureiro com o esporte, ao qual estava disputando em alto nível há quase 16 anos.

Mesmo sem patrocínios fixos, tinha no currículo títulos de destaque como Campeão Brasileiro 2015, Tri-campeão Norte-Nordeste entre outros.

Beto era especialista em percursos de longa distância, já tendo disputado provas com até 24 horas de duração.

O ciclista já foi também cinco vezes campeão do MTB do Trabalhador, evento que se tornou um dos principais da modalidade na região, que acontece sempre no feriado de 1º de Maio em Santa Cruz.

O corpo será levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Recife, para que seja detectada a causa da morte.

Blog Ney Lima

Postar um comentário