sábado, 23 de setembro de 2017

Em Caruaru, Náutico perde para o Internacional e permanece no Z4



Timbu não supera o volume ofensivo do Internacional em uma tarde inspirada do goleiro Jefferson, do Náutico


Rádio Jornal

Rafael Duarte/Internacional

Fazendo a primeira partida de uma série em Caruaru, o Náutico acabou não segurando o Internacional neste sábado (23), em partida válida pela 25º rodada da Série B. O resultado de 1 a 0 para os gaúchos poderia ter sido mais largo se não fosse a atuação do goleiro Jefferson, que fechou a meta do Timbu.

Com o resultado, o Timbu permanece na 19º colocação com 20 pontos conquistados e agora encara o Paraná fora de casa. Já o Internacional assume a liderança da Série B e enfrenta o América-MG na 26º rodada, em duelo direto pela ponta da tabela.

O jogo

Ao final do primeiro tempo, a equipe que merecia estar na frente no placar era o Internacional. Logo aos seis minutos, Edenílson experimentou da quina da grande área em um chute que passou muito perto do ângulo de Jefferson. Logo depois foi a vez de um chute de Leandro Damião assustar o arqueiro do Náutico.

Os primeiros dez minutos tiveram três lances claros de gol para os gaúchos e somente aos 23 minutos que o Timbu conseguiu responder a altura. Manoel cruzou rasteiro para o chute de Miranda, que forçou o goleiro Danilo Fernandes a ceder um escanteio para os donos da casa.

Mas aquele que mais trabalhou durante todo o primeiro tempo foi mesmo Jefferson. Três minutos depois da chegada do Náutico, Damião abriu na entrada da grande área e bateu colocado para mais uma excelente defensa do goleiro pernambucano.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo não houve sequer tempo para respirar. A superioridade do colorado foi traduzida para o placar logo aos 5 minutos da segunda etapa. Edenílson recebeu numa boa na ponta direita e, em um cruzamento certeiro, achou a cabeça de Leandro Damião, que mandou sem chances para Jefferson. O Internacional estava na frente.

Aos 24 minutos, Jefferson trabalhou mais uma vez. Pottker se livrou da marcação e mandou uma bomba para a bela defesa do arqueiro do Náutico. Logo depois, Leandro Damião botou o nome do jogo, pela equipe do Náutico, para trabalhar, se livrando da marcação de Aislan e obrigando Jefferson a evitar o segundo tento do colorado.

Mesmo que o Timbu não tenha conseguido o resultado, Jefferson ainda foi coroado com uma grande defesa após a bicicleta de Leandro Damião.

A toada seguiu até o final do jogo. Mesmo com uma produção ofensiva maior, o Timbu não soube reverter a superioridade em gols.

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro – Série B – 25º rodada

Lacerdão, Caruaru, Pernambuco

Hora: 16h30

Náutico: Jefferson; Sueliton, Breno (Feliphe Gabriel), Aislan, Manoel; Amaral, Dico (Gilmar), Miranda, Giovanni; Iago e Rafael Oliveira (Schuster). Técnico: Roberto Fernandes.

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Gutiérrez (Camilo); Eduardo Sasha (Nico López), Pottker e Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Amarelos: Aislan (Náutico) e Gutiérrez (Internacional).

Público: 13.409 torcedores.

Renda: R$ 264.765,00

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas será o árbitro principal do embate, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O trio é da Bahia.

Postar um comentário