segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mulher mais pesada do mundo morre após perder 300kg



A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, conhecida pelo título de mulher mais pesada do mundo, faleceu devido a complicações cardíacas e renais, após perder 300 kgs. A mulher foi submetida a uma cirurgia bariátrica em março de 2017 e durante a recuperação foi internada em um hospital em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde não resistiu aos problemas de saúde.

Com 37 anos e 500 quilos, ela se tornou conhecida após ganhar o título de mulher mais pesada do mundo, dado pelo Guinnes Book, o livro dos recordes, no início de 2017. A mulher passou 25 anos sem sair de casa, apenas deitada em uma cama, por causa da dificuldade extrema de locomoção.

Para arcar com os custos do transporte e realizar a cirurgia, a família conseguiu arrecadar doações e Eman foi transportada do Egito para a Índia, onde fez o procedimento. Depois disso, ela passou a viver em Abu Dhabi para receber tratamentos pós-cirúrgicos e foi informada pelos médicos dos problemas cardíacos e renais. Segundo o jornal britânico BBC, o hospital lamentou o ocorrido e lamenta pela família. “Nossas orações e sinceras condolências vão para a família de Eman”, disse a instituição de saúde em nota oficial.

Nenhum comentário: