terça-feira, 26 de setembro de 2017

Prefeito é alvo de ação da Polícia Civil contra suspeitos de desvio de verbas no Grande Recife



'Operação Tupinambá', deflagrada na manhã desta terça (26), investiga irregularidades em São Lourenço da Mata. Justiça expediu medida cautelar que impede chefe do Executivo de ter acesso à administração pública.

Por G1 PE

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu medida cautelar (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma ação, na manhã desta terça-feira (26), para investigar um grupo suspeito de desvio de bens e recursos públicos na Prefeitura de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A ‘Operação Tupinambá’ tem como objetivo afastar das funções o atual prefeito da cidade, Bruno Pereira, que terá o mandato suspenso, bem como servidores públicos.

De acordo com a Polícia Civil, a partir desta terça, os alvos estão proibidos de ter acesso à administração municipal. A determinação está prevista em uma medida cautelar expedida pelo desembargador Odilon de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação acontece nas cidades do Recife, São Lourenço, Camaragibe, também na Região Metropolitana, além de Caruaru e Bezerros, no Agreste.

A ‘Tupinambá’ é a 35ª operação de repressão qualificada de 2017. As investigações foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, sob a presidência da delegada Patrícia Domingos. O Ministério Público e o Tribunal de Contas de Pernambuco atuaram e deram suporte aos trabalhos.

Na execução da operação, participam 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de Auditores do TCE. Mais informações serão repassadas, ainda nesta terça-feira, pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: