quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Agora - Vândalos ateiam fogo em imagem de santa na Serra das Russas, Gravatá



Pneus foram colocados na parte de trás da imagem e incendiados


JC Online



   O fogo dos objetos se alastrou ao longo do manto de Nossa Senhora, única parte danificada da imagem

Vândalos atearam fogo em uma imagem de Nossa Senhoras das Graças que fica às margens da Serra das Russas, em Gravatá, por volta das 20h desta quinta-feira (23),


De acordo com a Seção de Bombeiros de Gravatá, pneus foram colocados na parte de trás da imagem e incendiados. O fogo dos objetos se alastrou ao longo do manto de Nossa Senhora, única parte danificada da imagem.


Segundo a corporação, pessoas que passavam pelo local em seus veículos avistaram o fogo e informaram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal de Gravatá. A polícia, por sua vez, contactou os bombeiros que encaminharam um caminhão ao local para conter as chamas. Ao chegarem ao local, informam os bombeiros, o fogo já estava parcialmente contido, restando apenas algumas chamas nos pneus, que foram apagadas. Logo depois da ação, alguns motoristas que passavam pelo local comentaram e divulgaram, indignados, vídeos e imagens do vandalismo nas redes sociais. 


Em um dos áudios compartilhados, um senhor afirma: "Nossa Senhora é sublime demais. Ela vai ter pena do incendiário, mas não sei se ele vai aguentar o remorso, porque Nossa Senhora é consoladora dos aflitos e auxilio dos cristãos. Esse camarada um dia vai ficar aflito e vai precisar de auxilio. Que ele tenha coragem de pedir a misericórdia da mãe de Jesus. Se lembre que ela é mãe e você vai ter muita tristeza de ter feito uma grosseria dessa. Que Deus te abençoe", comenta o senhor, se dirigindo ao vândalo. 


Ainda não há suspeitos do crime e, de acordo com os Bombeiros, é possível que não haja câmeras de segurança nos arredores por se tratar de uma Serra.


Nenhum comentário: