quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Falhas em hospitais matam mais que câncer, violência e acidentes

FALHAS EM HOSPITAIS MATAM MAIS QUE CANCÊR, A VIOLÊNCIA E O TRANSITO, DIZ ESTUDO

Só no ano passado, mais de 300 mil pacientes morreram por causa de erro médico, negligência ou algum incidente em hospital.

Em uma matéria realizada hoje, dia 22/11, pelo Jornal Hoje da Rede Globo, mostrou que um estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais mostrou números assustadores e preocupantes: a cada cinco minutos, três pacientes morrem por alguma falha nos hospitais do Brasil. É a segunda causa de morte, só perde para doenças do coração.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo culpa a falta de investimento. “Nós precisamos entender que sem dinheiro não existe saúde de qualidade. Por quê? Porque isso implica em tecnologia especialmente em formação e em treinamento, pessoas qualificadas prestando o melhor daquilo que são os recursos disponíveis”, explica Renato Françoso Filho, presidente do Conselho Regional de Medicina.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que faz projetos de melhoria em mais de 60 hospitais públicos, que 5 mil profissionais de saúde já foram capacitados com especializações e cursos e que as ações de segurança do paciente foram incorporadas em vários programas do governo.

De Paula Araújo, Jornal Hoje, Rede Globo

Nenhum comentário: