quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Oposição solicita à Justiça e Polícia Federal inquérito da Operação Torrentes



Numa reunião dos integrantes do grupo, também ficou acertada uma visita à Mata Sul, a fim de averiguar o estado das obras para reconstrução da região

Por: Ulysses Gadêlha, da FolhaPE 

Álvaro PortoFoto: Divulgação


A bancada de Oposição decidiu protocolar, nesta quinta-feira (23), um ofício à Polícia Federal e à Justiça Federal solicitando cópia do inquérito da Operação Torrentes. A ideia é reforçar o conjunto de informações que embasa o pedido para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o governo Paulo Câmara (PSB), uma reivindicação de representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

Numa reunião dos integrantes do grupo, também ficou acertada uma visita à Mata Sul, a fim de averiguar o estado das obras para reconstrução da região, após as enchentes de 2010 e 2017. O assunto foi mencionado na tribuna pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSD), que reafirmou seu suporte à iniciativa, trazida à Assembleia Legislativa (Alepe) pelas mãos do deputado Edilson Silva (PSOL), o Sinpol-PE e representantes da sociedade civil. No encontro, o tema foi novamente mencionado e recebeu esse encaminhamento.

Há uma semana, o presidente do Sinpo-PE, Áureo Cisneiros, criticou o fato de instituições do Estado não terem se debruçado sobre esses fatos relacionados ao governo. “É de se estranhar que um governo imerso em tantas denúncias de corrupção não seja investigado por nenhum órgão ou instituição do nosso Estado. Precisou a Polícia Federal, a partir de informações anônimas, vir até aqui para investigar alguma coisa. Nem a Assembleia Legislativa, mesmo tendo uma considerável bancada de oposição, está cumprindo seu papel de fiscalizar o Executivo”, destacou Cisneiros.

Nenhum comentário: