sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Torcedor Bacalhau do Santa Cruz internado em Garanhuns

Conhecido pelo seu fanatismo pelo Santa Cruz, o torcedor Bacalhau está internado há cerca de um mês, é o que revela mensagens e áudios divulgados nas redes sociais. O torcedor Bacalhau é bastante conhecido pelo seu ato de amor pelo Santa Cruz Futebol Clube do Recife, uma paixão que vai desde unhas pintadas nas cores branco, vermelho e preto até os dentes. Quem passa na Rua Luiz Burgos, na Boa Vista sentido Cemitério São Miguel, logo se depara com bancos, arvores e uma residência em três tons, que demonstram o ato de fanatismo do garanhuense Jairo Mariano, mais conhecido como Bacalhau.Bacalhau vêm atravessando sérios problemas desde o ano passado, quando foi diagnosticado com problemas na próstata, ele até tentou se jogar da sacada do Palácio Celso Galvão (Prefeitura de Garanhuns), porém foi contido por presentes naquele momento.

Hoje com 77 anos Bacalhau já não reconhece mais ninguém, parou de usar as roupas das cores do Santa Cruz, como de costume desde os 36 anos. Uma figura que colocou Garanhuns em destaque nas principais emissoras de rádio e TV do País, bem como em revistas e jornais, hoje ultrapassa diversos problemas de saúde.Na manhã desta quinta-feira (16), amigos e admiradores de Bacalhau foram pegos de surpresa, com imagens e mensagens, as quais informavam que o torcedor estava necessitando da doação de fraldas, “Bacalhau do Santa Cruz, figura muito conhecida na região, está internado e precisando de doações de fraldas”, diz uma das mensagens que circulam as redes sociais. As imagens divulgadas mostram Bacalhau irreconhecível, cabelo cortado, na cor branca, unhas sem cores, e nenhuma característica que remeta àquele Bacalhau de dois anos atrás.

Após as imagens serem divulgadas em grupos da cidade, a secretária de comunicação de Garanhuns Jaqueline Menezes, junto a outro secretário do município foram em busca de informações, se realmente procedia a informação, e o encontraram em um dos leitos do Hospital Nossa Senhora do Perpetuo  Socorro, no Heliópolis, em Garanhuns.

Boa tarde gente, acabamos de sair do quarto que Seu Bacalhau está,  é o quarto vinte aqui no Perpetuo Socorro. Pra quem não sabe, o nome dele é Jairo Mariano, realmente só vão identificar por esse nome, mas, o quarto é o de número vinte. Ele está bem “debilitadozinho”. Segundo o filho dele Célio, ele foi diagnosticado com Alzheimer, e provavelmente quando ele sair daqui vai precisar de cadeira de rodas e essas coisa, mas neste momento não está necessitando de fraldas não, o hospital disponibiliza. Agora quando ele for pra casa realmente irá necessitar, mas como recebemos a informação que ele estava precisando nós trouxemos algumas fraldas pra cá”, disse a secretária Jaqueline em um áudio distribuído nas redes sociais.Ainda de acordo com a secretária Bacalhau não reconhece mais ninguém, e foi levado por que a mais de um mês não estava se alimentando normalmente, ” Ele não conhece mais ninguém, e foi trazido por que não estava se alimentando de forma alguma, está agora se alimentando através de sonda. O filho dele nos repassou que ele está internado há quase um mês”, relatou a secretária que ficou muito preocupada com a informação.

Daqui ficamos na esperança da volta breve do torcedor e simbolo garanhuense Bacalhau. pedimos também orações dos nossos leitores. #FORÇABACALHAU

Jornal Imprensa do Agreste

Nenhum comentário: