segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Estado não cumpre e prefeito de Itaquitinga se recusa a participar de solenidade sem o povo

PREFEITO DE ITAQUITINGA SE RECUSA A PARTICIPAR DE INAUGURAÇÃO DE PRESIDIO UMA VEZ QUE ESTADO DE PERNAMBUCO NAO CUMPRIU COM OS ACORDOS CELEBRADOS NA CIDADE

O Prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira (PMN) se recusou a participar de uma suposta inauguração a portas fechadas no Centro Prisional de Itaquitinga.
O Governador esteve no dia de hoje na calada do dia sem nenhuma participacao popular, onde fez fotos ao lado do secretario Pedro Eurico na suposta sala de monitoramento do inacabado Presídio que foi apresentado por Eduardo Campos como sendo a solução para o sistema prisional do Brasil. 
O Municipio recebeu diversas promessas entre elas a melhoria de suas estradas por questões de segurança e ainda melhorias na educação e saude. Nada foi cumprido. 
De uma pauta de mais de 30 itens , os Itaquitinguenses ficaram a ver navios em todos, pois o Governador Paulo Câmara foi a cidade sozinho com Pedro Eurico e a Casa Militar, tirou fotos e declarou inaugurado o inacabado Presidio de Itaquitinga.
Chama a atenção duas coisas : ausencia de povo , certamente por medo das pessoas da cidade que se sentiram enganadas e até mesmo com medo de inaugurar um equipamento muito longe do que se esperava pelo projeto original da fracassada PPP do sistema prisional.
Segundo noticias do próprio governo o pavilhão 1 vai receber 1 mil presos, porem o equipamento prisional tem no projeto original capacidade geral de 3.126 apenados. No entanto, Pedro Eurico e o Governo divulgam que apenas 1 pavilhão vai receber mil presos. "Ha uma distorção enorme nesse novo calculo do Governo de Pernambuco pois pela media esse pavilhão so caberia 516 presos, ou seja já vai começar superlotado com quase o dobro da população carcerária que foi projetado no projeto original.
Está certo o Prefeito Geovani em nao participar deste ato numa prova de solidariedade ao povo de sua cidade." Afirmou Aurélio Mendes, ex-vereador da cidade.
Em outra frente, o Governador autoriza as obras do pavilhão 2 , isso de forma autoritária sem ouvir as pessoas da cidade e as autoridades locais. "Estamos horrorizados com o Paulo Camara e Pedro Eurico, pois não deram a minima oportunidade na geração de empregos a pessoas da cidade, uma vez que a Construtora Carajás, responsável pelas obras de reforma do presídio inacabado não deu oportunidade as pessoas de Itaquitinga. Fez bem o Prefeito Geovani Oliveira a nao participar desse ato escondido do Governo de Pernambuco, leia-se Paulo Câmara e Pedro Eurico" afirmou Jefferson Alexandre, morador da cidade.
Procurado por esta reportagem, o Prefeito de Itaquitinga, Dr Geovani(PMN) preferiu não se manifestar, disse apenas que nao participaria de um ato governamental sem a presença do povo e sem que houvessem garantias dos compromissos assumidos com a sua cidade em 2009 quando administrou a cidade pela primeira vez.

Nenhum comentário: