quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Agreste e Sertão de PE reforçam combate ao roubo de celulares


Raphael Guerra
Sistema permite identificar quando os celulares foram roubados ou furtados


Uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e representantes de associações comerciais e empresarias do Agreste e Sertão de Pernambuco, firmada nessa terça-feira (20), vai ajudar no combate ao roubo e ao furto de celulares. O programa Alerta Celular, cujo cadastro pode ser feito no site da SDS, também será disponibilizado no momento em que os clientes comprarem os aparelhos nas lojas participantes.


“O apoio dos lojistas e comerciantes é fundamental para disseminar a informação e o conhecimento sobre o Alerta Celular. Em alguns casos, os clientes já saem da loja com o próprio aparelho cadastrado no sistema. Dessa forma, caso tenham o telefone subtraído, é possível reaver o mesmo, caso ele seja recuperado pelas polícias”, explicou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Lançado em março de 2017, o Alerta Celular tem ajudado a recuperar e devolver aos donos os celulares subtraídos. Até o momento, cerca de 1,2 mil aparelhos foram resgatados por meio da ferramenta, que conta com 120 mil telefones cadastrados.

Clique aqui e veja como se cadastrar

“O Alerta Celular, além de reaver esses bens, tem ajudado a prender assaltantes e a desarticular grupos que atuam na venda ilegal e receptação. Também tem corroborado para a elucidação de outros crimes associados ou praticados por quem porta um telefone roubado ou furtado”, disse Pádua.

O programa foi apresentado aos empresários durante evento realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru.

ESTATÍSTICAS

De acordo com a SDS, o ano de 2018 começou com uma redução de 25,37% nas estatísticas de roubos e furtos de celulares. Em janeiro, foram 4.897 subtrações desses aparelhos, contra 6.562 no mesmo mês do ano passado. A diferença foi de 1.665 registros

Nenhum comentário: