quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Olinda registra 117 casos de violência contra a mulher só em janeiro

Vítimas são acolhidas no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, em Bairro Novo

Espaço oferece atendimento jurídico e psicológico com equipe especializada. Foto: Maíra Correa/Prefeitura de Olinda/Divulgação

Somente em janeiro deste ano, 117 mulheres vítimas de violência acionaram a Prefeitura Municipal de Olinda para denunciar os abusos. O atendimento é feito no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, na Rua Maria Ramos, 131, em Bairro Novo.



No espaço, além de realizar a denúncia, a vítima conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social, advogada e assistentes educacionais à disposição. Os profissionais prestam apoio nos casos de violência moral, física e/ou sexual. Para ter acesso ao serviço, as mulheres podem ir, espontaneamente, ou serem encaminhadas pelas Varas da Justiça, Centro de Referência de Assistência Social ou delegacias. O atendimento é oferecido em tempo determinado, dependendo da modalidade da agressão.



"O Centro tem como principal objetivo o acolhimento às mulheres vítimas de violência, uma vez que as mesmas chegam em busca de atendimento bastante fragilizadas, então no espaço elas encontram todo o suporte necessário com uma equipe técnica qualificada nesse momento de aflição", destacou a secretária Executiva da Mulher de Olinda, Verônica Brayner.

FUNCIONAMENTO
O espaço funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta. Os telefones para contato são 0800.281.2008 e 3429-2707.



Nenhum comentário: