terça-feira, 13 de março de 2018

Bebeto de Freitas morre após passar mal na Cidade do Galo



Diretor sentiu-se mal no CT do Atlético, recebeu atendimento médico, mas acabou falecendo no local



Bernardo Lacerda

@SuperFC

O clima festivo que vivia a Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira foi interrompido abruptamente com a informação de que o diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas, passou mal, minutos após ele ter participado do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético e acabou falecendo.

De acordo com informação recebida pelo Super FC, o dirigente sofreu uma parada cardíaca e foi atendido em seguida pelo médico atleticano Marcos Vinícius. Porém, ele acabou não resistindo.

Um helicóptero e duas ambulâncias foram acionadas pelo Atlético na Cidade do Galo para fazer atendimento ao dirigente. Porém, ele acabou não resistindo.

Bebeto de Freitas apresentava as dependências da Cidade do Galo para apresentar a estrutura, mas acabou passando mal e caiu. O atendimento aconteceu de forma imediata.


Bebeto de Freitas teve trajetória vencedora no vôlei e no futebol

Ex-diretor de administração e controle do Galo teve um imenso legado esportivo

PUBLICADO EM 13/03/18 - 15h49

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, que faleceu nesta terça-feira (13), aos 68 anos, vítima de uma pardada cardíaca, teve uma das carreiras mais respeitadas do mundo esportivo, com títulos e prestígio no vôlei e no futebol.

Após ser jogador de vôlei, assumiu a seleção brasileira da modalidade, sendo treinador da “geração de prata”, que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Ele também comandou o Brasil na Olimpíada de 1988, em Seul.

Logo após, teve passagem de grande sucesso no voleibol italiano, onde fez o Maxicono Parma ser um dos times dominantes da “Bota”, com cinco títulos entre 1990 e 1995. O bom retrospecto o levou a treinar a seleção italiana entre 1997 e 1998, sendo campeão da Liga Mundial em 1997.

Seus feitos no voleibol o levaram a ser homenageado pelo Hall da Fama da modalidade.

No Galo

O sucesso como treinador o levou a ser convidado para ser manager do Atlético em 1999, durante a gestão de Nélio Brant, em parceria com Alexandre Kalil, então presidente do Conselho Deliberativo. Pouco depois, em 2001, voltou ao clube. No período no Galo, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Mineiro e ser vice no Brasileirão de 1999. Em 2001, levou o clube alvinegro ao 4º lugar do Nacional.

Seu sucesso no Galo o levou a outro clube alvinegro, o Botafogo, seu clube do coração, que presidiu entre 2003 e 2008. Em General Severiano, foi saldado por devolver o “Time da Estrela Solitária” à elite, em 2003, além de conquistar o Campeonato Carioca de 2006.

Bebeto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração e controle

Mais informações em instantes

Nenhum comentário: