terça-feira, 20 de março de 2018

Prefeito de Itaquitinga participa de importante Reunião de Recursos Hídricos

GEOVANI INTEGRA CONSELHO DE RECURSOS HÍDRICOS




O prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira (PMN) participou nesste início de semana da 41 Reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco, na condição de Conselheiro Estadual, mandato de três anos (2017-2020). 

Na ocasião foi mostrado o panorama atual dos recursos hídricos no Estado. Os Conselheiros tiveram a oportunidade de entender o mapa do sistema de uma forma global. Ainda na Reunião foi apresentado o quadro de indicadores de metas do Progestão 2017/2018. Diversos técnicos do Governo de Pernambuco participaram do encontro.

" É de fundamental importância nossa participação numa reunião deste porte porque além de apreciarmos as questões ligadas  à água no Estado, temos a oportunidade de verificar o importante trabalho realizado pelo conselho. Muito me orgulha como representante de Itaquitinga, da Mata Norte, integrar o referido Conselho que define ações sobre água e seu uso adequado e suas utilidades”, afirmou o Prefeito Geovani.

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CRH é o órgão colegiado superior, deliberativo e consultivo do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco/SGRH. Entre as funções e atribuições legais do CRH destacam-se a discussão e aprovação Política Estadual de Recursos Hídricos e a aprovação do plano de aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos/FEHIDRO (art.43 da lei 12.984/05). Dentre as ações que foram consideradas mais relevantes de cunho deliberativo do conselho.

Composto por representantes do Poder Público, em nível Federal, Estadual e Municipal; representante da Assembleia Legislativa Estadual; representantes de entidades da sociedade civil relacionadas com recursos hídricos; representantes de organizações de usuários de recursos hídricos; e representante dos Comitês de Bacia Hidrográfica.

Itaquitinga está presente nesse contexto também, representando a Mata Norte do Estado

Nenhum comentário: