terça-feira, 24 de abril de 2018

Foragido: preso no Recife ex-prefeito de Rio Largo, AL



PF prende Toninho Lins, que estava foragido. Ex-prefeito foi preso no Recife, mas será transferido para Maceió.


Condenado por improbidade administrativa, ele teve mandado de prisão decretado em fevereiro. Ex-prefeito foi preso no Recife, mas será transferido para Maceió.

Por G1 AL

O ex-prefeito de Rio Largo (AL) Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, foi preso nesta segunda-feira (23) pela Polícia Federal no Recife (PE). Ele foi condenado por improbidade administrativa e tinha um mandado de prisão em aberto desde fevereiro.

Segundo a assessoria da PF em Alagoas, o ex-prefeito será transferido para o sistema prisional de Maceió após ser submetido a exame de corpo de delito.

A reportagem tentou contato com a defesa de Toninho Lins, mas não conseguiu.

Condenado a 16 anos e dois meses de prisão em 2016 por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes, Toninho Lins aguardava em liberdade o julgamento de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Procuradoria Geral da Justiça de Alagoas (PGJ) pedia que ele cumprisse a pena enquanto aguarda o julgamento do recurso, e a defesa do ex-prefeito, por sua vez, argumentava que a pena só fosse cumprida depois do julgamento definitivo.

O juiz Maurílio Ferraz acatou o pedido feito pela Procuradoria e determinou que fosse dado início à execução provisória da pena. Desde então, ele era considerado foragido.

Nenhum comentário: