terça-feira, 17 de abril de 2018

Funcionário da Jeep morre em acidente de trabalho na fábrica de Goiana

Vandson Milton da Silva, de 23 anos, foi atingido por uma espécie de contêiner e arremessado a metros de distância

Por: Diario de Pernambuco

Em nota, a empresa disse que está prestando assistência à família do funcionário e irá investigar as causas do acidente. Foto: Reprodução/Facebook

Na tarde desta segunda-feira (16), um trabalhador da fábrica da Jeep, localizada no município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, foi vítima de um acidente de trabalho no setor de prensas. 

Vandson Milton da Silva, de 23 anos, trabalhava na função de executor há um ano e sete meses. Ele foi atingido por uma espécie de contêiner e arremessado a metros de distância. A estrutura tinha 5 metros de altura, pesava aproximadamente 70kg e tinha a função de transportar os moldes para serem utilizados pelo equipamento de montagem. 

Segundo informações dos trabalhadores, Vandson provavelmente não percebeu que a estrutura estava instável, balançando e acabou sendo arremessado. Ele foi encaminhado ao Hospital Memorial de Goiana, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu após uma parada cardíaca. 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco acionou o Ministério do Trabalho (MTE) pedindo a interdição imediata do local para apurar o real caso do acidente.  

Em nota, a empresa Fiat Chrysler Automobiler (FCA) lamentou o ocorrido e informou que jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da unidade no estado, em 2015. Disse que está prestando assistência à família do funcionário e irá investigar as causas do acidente. A empresa também “alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança”.


 


Confira a nota na íntegra: 

A FCA confirma a ocorrência de acidente de consequências fatais em sua planta de Goiana, Pernambuco. A empresa prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários. 

A empresa está assistindo à família do colaborador. O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Trata-se de área que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional. 

A empresa é certificada pela norma internacional de segurança e saúde OHSAS 18001 e adota protocolos rigorosos de segurança do trabalho. Jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da planta em abril de 2015. A empresa está investigando as causas do acidente e alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança.

A empresa lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade a todos os colaboradores e familiares. 

 


Fiat Chrysler Automobiler





Nenhum comentário: