segunda-feira, 18 de junho de 2018

Político do PSB- PE aparece no vídeo-vexame dos torcedores brasileiros na Rússia


Ex-secretário de Turismo em Pernambuco, Diego Jatobá do PSB,  integra o grupo que usa estrangeira em vídeo constrangedor.

Um dos torcedores brasileiros presentes no vídeo que causou revolta na internet, no qual cercam uma jovem com gritos constrangedores na Rússia, é um nome com experiência política: Diego Valença Jatobá foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), onde está a praia de Porto de Galinhas, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Mais de uma versão do vídeo viralizou neste fim de semana nas redes sociais e no WhatsApp. Nele, ao menos cinco homens estão ao lado de uma mulher estrangeira e tentam convencê-la a entoar uma expressão impublicável, que proferem aos berros.

O ex-secretário de Turismo do município de Ipojuca (PE) Diego Valença Jatobá teve de responder ao Tribunal de Contas do estado, que o julgou por descumprir a Lei de Licitações (Lei Federal nº 8.666/93).

De acordo com publicação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Jatobá cometeu o crime ao descumprir o artigo 89 da mencionada lei: “Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade”. A punição estabelecida no texto legal é de 3 a 5 anos de prisão, além de multa.

Segundo o TCE-PE, Jatobá celebrou 12 contratos, no valor total de R$ 2.212.866, para eventos culturais sem licitação. Em nenhum dos processos constava a inscrição das bandas e dos artistas na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Ademais, os empresários envolvidos não eram responsáveis pelos profissionais, mas foram contratados para eventos em datas específicas. Por fim, o Tribunal apontou que não houve justificativa para os preços praticados.

Diante dos fatos, o TCE-PE considerou que a Lei Orgânica do estado foi infringida, além de ter sido cometido ato de improbidade administrativa elencado no artigo 11 da Lei Federal nº 8.429/92: “Praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência”.

Além de Jatobá, o órgão julgou outros culpados, como o prefeito da época, Pedro Serafim de Souza Filho, e outros secretários adjuntos da pasta.

Jatobá foi procurado pela reportagem, mas até a última atualização desta matéria não havia respondido.

Vídeo machista e repugnante

Veja o vídeo repugnante feito por Jatobá e seus amigos sem noção. Uma vergonha para o Brasil e para o seu partido PSB.

Esse homens machistas e preconceituosos não representam os brasileiros. São a escória que se acha engraçadinha. Eles podem ter grana para estar na Rússia, mas não tem moral alguma.


Nenhum comentário: