sexta-feira, 3 de agosto de 2018

21ª Corrida da Galinha este ano terá árbitro de vídeo



O evento é realizado em uma pista de circuito fechado, conhecida como Galinhódromo, em uma arena com capacidade para 5 mil pessoas

Por: portal FolhaPE 


Na programação da tradicional festividade do agreste pernambucano, shows gratuitos, Feira da Avicultura e suas irreverentes competiçõesFoto: Divulgação


Ainda em clima de Copa do Mundo, a tradicionalCorrida da Galinha, realizada em São Bento do Una, chega a sua 21ª edição com várias novidades que poderão serem vistas pelo público. Entre elas, a corrida do ovo no saco, o "beiseovo", uma nova modalidade de beisebol no galinhódromo, a escolha do Príncipe dos Frangos, versão masculina da musa do poleiro e até o VAR, tão conhecido no mundial da Rússia

Tentando reproduzir o que aconteceu nos jogos da Copa, os participantes terão o novo recurso do árbitro de vídeo para questionar aos organizadores da corrida se o oponente queimou a largada ou quem foi o primeiro a ultrapassar a linha de chegada. 

O bom  humor segue nas premiações. O último colocado recebe como consolação uma panela de barro com condimentos. Os primeiros colocados nas categorias Galo Campeão e Galinha Campeão recebem a medalha de ouro do primeiro lugar, R$ 1500 e um "milhão" (que fique claro, um milho bem grande).

O evento que teve inicio na última quarta (1) e segue até o próximo domingo (5), chega com o tema: “No terreiro dos embargos dos embargos, o galo nega ser ladrão de galinha".  A Corrida da Galinha que é realizada em uma pista de circuito fechado, conhecida como Galinhódromo, conta com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas.

E para entrar no clima da festa, o público pode dançar ao som de muito forró. Na programação cultural, shows gratuitos dos cantores Xand Avião e Gabriel Diniz, além da banda Asas da América. Atividades culturais, exposição de artesenato e a Feira de Avicultura do Nordeste também faz parte da grade cultural.

Serviço: 
Entrada Gratuita 
Onde: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo- São Bento do Una



Na programação da tradicional festividade do agreste pernambucano, shows gratuitos, Feira da Avicultura e suas irreverentes competições.

Nenhum comentário: