domingo, 26 de agosto de 2018

Luto - Morre Paulo Gomes ex-vereador de Garanhuns

Ex-vereador Paulo Gomes


O ex-vereador Paulo Gomes teve uma parada cardíaca por volta das 22 horas de sexta-feira (24), em sua residência no bairro do Magano, logo após participar de um comício na Praça Campos Sales, no mesmo bairro, local comum do ex-vereador. Ele foi socorrido para o Hospital Monte Sinai onde recebeu os primeiros socorros e foi diagnósticado a necessidade de um procedimento de cateterismo, sendo necessário o seu encaminhamento para o Hospital Nossa Senhora do Ó, especialista em emergências cardiologicas na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. 

Paulo Gomes foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, pelo Partido Democrata Trabalhistas (PDT), com o número 12624, na coligação que apoiou o então deputado estadual José Cardoso para prefeito de Garanhuns. Consagrado pelas urnas em sua primeira eleição, Paulo Gomes também ganhou a eleição para presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, para o biênio de 1989 à 1990. 

Em 1992 Paulo Gomes foi eleito pela segunda vez vereador de Garanhuns, também pelo PDT, repetindo o mesmo número de sua primeira eleição. A sua atuação na área social junto a comunidade carente do bairro do Magano era uma de suas marcas como vereador. Sempre disponível e pronto para ajudar aquela comunidade, da qual nunca se ausentou, morando até o seu último dia na mesma casa, na Rua Campos Sales.

Em 1996 Paulo Gomes foi eleito pela terceira e última vez vereador, desta vez pelo Partido da Frente Liberal com o número 25611 - antigo PFL, hoje Democratas (DEM). No exercício de seus três mandatos Paulo Gomes se destacava pela sua eloquência em discursar no parlatório, sempre muito bem informado do que acontecia na política local, estadual e nacional  Paulo Gomes era uma das vozes mais concorridas da Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns.

Para o seu colega e contemporâneo de parlamento municipal, o ex-vereador Joaci Laurindo, Paulo Gomes foi um dos mais atuantes vereadores da história de Garanhuns. "Paulo Gomes foi um grande parlamentar, é que soube exercer com dignidade o parlamento, e fez de sua vida pública um exercício de cidadania. Tive a honra de exercer os meus três mandatos ao lado de Paulo Gomes," Joaci de Souza Laurindo.

Nenhum comentário: