quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Candidato sofre infarto e morre em teste físico da PM



Rapaz de 31 anos sofreu parada cardíaca durante uma das etapas do teste




Segundo familiares, Leonardo nunca reclamou de problema físicosReprodução/Facebook


Na última quarta-feira (19), um candidato faleceu ao realizar Teste de Aptidão Física (TAF), necessário para ingressar na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Leonardo da Silva Oliveira, 31 anos, sofreu uma parada cardíaca nos momentos finais do teste de corrida. O homem ainda foi levado para hospital Santa Marta, que fica em Taguatinga-DF, mas não resistiu e morreu.

Segundo familiares, o rapaz nunca reclamou de problemas de saúde, frequentava academia, pulava de paraquedas e praticava esportes. Ele tinha passado por prova escrita e estava realizando a penúltima etapa do exame físico, onde já tinha passado por teste de barra física e flexão abdominal; a última etapa seria uma prova de natação de 50 metros, que é realizada alguns dias depois. A mãe do candidato, que estava presente na realização da prova, avaliou o teste como “desumano”. 

PUBLICIDADE


Na etapa da corrida, os candidatos devem percorrer 2 quilômetros e 400 metros, em 12 minutos. A prova é a última do dia e só quem a disputa são os candidatos que passaram pelos testes anteriores. Para participar da etapa é necessário autorização médica específica. 

A Polícia Militar anunciou que emitirá nota oficial sobre o caso posteriormente. A Banca Examinadora do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) comunicou que ainda não tem posicionamento sobre o caso

Nenhum comentário: