quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Paulo não cumpriu mais de 70% das promessas, segundo levantamento




Um dos principais temas das eleições deste ano para o Governo do Estado são as promessas realizadas em 2014, quando Paulo Câmara (PSB) chegou ao governo, após disputa com Armando Monteiro (PTB). Armando tem trazido o tema para a propaganda no rádio e na TV e apontado o que Paulo deixou de entregar, como os quatro novos hospitais, seis UPAs e bilhete único. O atual governador atribui o não cumprimento à crise que o país enfrentou, a partir de 2015.


De acordo com um levantamento feito pelo portal G1, das organizações Globo, para checar o índice de cumprimento da atual gestão. De acordo com os dados disponibilizados pelo portal, Paulo não cumpriu mais de 70% das promessas realizadas em 2014. O atual governador fez 39 promessas nas eleições de 2014 e cumpriu apenas 11, ou seja 28,2% do total. Já o paraibano Ricardo Coutinho, também filiado ao PSB e reeleito há quatro anos, prometeu 66 itens, cumprindo 31 deles, chegando a 46,9%.


Entre os gestores que tentam a reeleição, o que mais honrou os compromissos foi Rui Costa (PT), da Bahia. Na campanha passada ele fez 115 promessas e cumpriu 54, atingindo o patamar de 46%. Também filiado ao PT, Camilo Santana, do Ceará, foi o que menos prometeu, com 20 compromissos. Cumpriu 8 deles, 40%. Outro que tenta a reeleição é Renan Filho (MDB) de Alagoas. Ele fez 21 promessas, cumprindo 9 delas, ou seja 42%. O sistema de promessas do G1 acompanha todos os governadores do país e é atualizado a cada seis meses.


Nenhum comentário: