terça-feira, 13 de novembro de 2018

Governo anuncia fim do Minha Casa Minha Vida




GOVERNO SUSPENDE O MINHA CASA, MINHA VIDA

Segundo a informação da Caixa Econômica Federal, operadora do programa habitacional criado no governo Lula, Minha Casa, Minha Vida, as novas contratações de compra de imóveis na modalidade subsidiada pelo governo foram suspensas até janeiro, quando Bolsonaro decidirá o que fazer. As informações do Valor Econômico, o governo enfrenta dificuldades para honrar os subsídios do programa.

O Minha Casa, Minha Vida vem sofrendo forte desvalorização no governo Temer, que previu a construção de 170 mil moradias nessa modalidade e foram construídas, até o momento, 13% do previsto, cerca de 23 mil moradias.

Os programas habitacionais da Caixa, como o Pró Cotista, cujas taxas são mais baixas, também sofrem revezes desde o golpe de 2016. Devido à liberação de mais 46 bilhões de reais do FGTS, o fundo que financiava o Pró Cotista, sofreu grande descapitalização, forçando a interrupção do financiamento em 2017 e agora, opera com verba reduzida.

A dúvida que resta é se Bolsonaro continuará com o Minha Casa, Minha Vida, ou encerrará o programa habitacional, dando seguimento ao programa de liberalização total da economia brasileira, defendida por Paulo Guedes

Nenhum comentário: