terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Presídio Federal de Itaquitinga terá investimentos de 50 milhões

PRESIDIO FEDERAL TERÁ INÍCIO EM ITAQUITINGA COM 50 MILHÕES DO GOVERNO FEDERAL

Nesta segunda feira em Solenidade no Palacio do Governo de Pernambuco,  o Ministro da Segurança,  Raul Jungmam , o Governador Paulo Câmara,  o Prefeito do Recife Geraldo Julio, o Prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira participaram junto com diversas autoridades do Judiciário,  Deputados, Secretarios Estaduais da liberação de recursos federais para a Construção de 3 COMPAZ na Capital e do termo de doação do Presídio Fechado de Itaquitinga ao Governo Federal. "Importante que sejam definidas as ocupações das instalacoes do Centro de Ressocialização de Itaquitinga. O Ministro Jungmam, o Secretário Pedro Erico e o Governador nao medem esforços para dar uma solução ao referido equipamento." Frisou Geovani.
Raul Jungmann, destacou que o sistema prisional brasileiro conta com o apoio financeiro do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) que, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), não pode contingenciar os recursos. “Então, dinheiro nós temos. No ano passado foram devolvidos para o fundo R$ 600 milhões. O problema é que a construção de presídios requer projetos específicos porque tem suas peculiaridades. Nem todo mundo quer fazer”, afirmou, ressaltando a participação do escritório das Nações Unidas na execução do projeto de ITAQUITINGA, com isso esta assegurado os recursos necessarios para a conclusão do Centro Prisional de forma rápida e eficaz.
Na ocasião tambem foi liberado 18 milhões para o COMPAZ para a Prefeitura do Recife construir três novas unidades.

O Centro Comunitário da Paz - Compaz foi concebido sob a ideia de difundir a Cultura de Paz com o objetivo de garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também de outras fontes de espaços de cidadania, o Compaz possui duas unidades no Recife. Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacampela estrutura e pela quantidade de serviços e atendimentos que oferecem.
A primeira unidade foi inaugurada em março de 2016, no bairro do Alto Santa Terezinha, Zona Norte da cidade. O Compaz Governador Eduardo Campos oferece diversos atendimentos e atividades esportivas, com destaque para o Dojô (espaço de artes marciais) que oferece Jiu jitsu, Judô, Taekwondo, Aikido, Luta Olímpica, Submission e Capoeira. Mais de 800 jovens praticam uma das sete modalidades nos 225 m² do Dojô.






Nenhum comentário: