domingo, 20 de janeiro de 2019

O 40º Carnaval de Bell Marques



Cantor conversou com a Folha de Pernambuco sobre seus projetos para 2019

Por: Mariana Mesquita*

Bell MarquesFoto: Fábio Cunha/Divulgação


Carismático - e extremamente querido pelos pernambucanos -, Bell Marques promete novidades para 2019. No momento em que completa quatro décadas de carreira, ele segue cumprindo uma agenda movimentada e conversou com a reportagem da Folha de Pernambuco após uma apresentação no evento "Bonfim de Tarde" - na Bahia Marina, em Salvador (BA), dentro de uma programação posterior à grande festa da Lavagem do Senhor do Bonfim. Confira o que vem por aí!

Fale um pouco sobre o seu momento atual de carreira e o que os fãs podem esperar para 2019.

Neste ano, eu comemoro 40 carnavais em cima de um trio elétrico. E vou festejar o ano inteiro, não só no Carnaval! Vou lançar um documentário sobre essa história, e apresentar várias modulações ao longo dos meses. Estou preparando disco novo, e acabei de lançar o Dvd "Bel Marques - só as antigas", que ficou encantador. Consegui fazer uma coisa que eu vinha buscando há muito tempo, que era manter uma energia muito boa dos meus fãs dentro dos meus Cds e Dvds. Ainda não havia rolado, mas agora literalmente consegui e saio desse Dvd com a alma lavada e muito feliz. E pra ser um ano completo, talvez eu também lance minha biografia. Ela vai se chamar "Ao Bell Prazer". Então, este vai ser um ano com B de Bell! E eu acho que isso tudo vai engrandecer ainda mais a minha carreira.

Como estão os preparativos para o Carnaval?

Tenho uma grande responsabilidade com os eventos dos quais participo, principalmente dentro do Carnaval. Até porque as pessoas depositam a responsabilidade da alegria delas, dentro da festa, no artista que elas escolhem pra poder brincar. Então, como eu sou o preferido de muita gente, muitas pessoas querem estar perto de mim. Elas depositam sobre mim essa missão. Tipo, "eu vou, o carnaval tem que ser bom, e a responsabilidade é de Bell". Eu me sinto desse jeito. E na hora em que isso acontece, fico muito tenso. Procuro fazer com que a festa seja de fato muito boa e que o público vá pra casa feliz.

Algum novo hit para a festa?

Hoje já passamos dessa fase da "melhor música". Existem muitos hits de Carnaval. Desde Daniela, Ivete, Leo Santana... Mas minha música "B de Bell" é muito bacana, e tenho outra nova, "Te amo ponto com", que também é muito boa, e tenho certeza que vai chegar no Carnaval muito bem. Só que, obviamente, vão aparecer outros artistas que também são bons. E essa é a nossa intenção, que a gente tenha uma quantidade de músicas legais, porque aí todo mundo sai ganhando com isso.

Muitos fãs aguardam sua presença em Pernambuco. O que vem pela frente?

Minha relação com Pernambuco é muito positiva, sempre foi muito boa. Vocês sempre me apoiaram, sempre estiveram perto de mim. Meu grande hit, "Gritos de Guerra", foi lançado em Pernambuco, em 1986. É uma música que me projetou nacionalmente, junto com o Chiclete com Banana, e foi lançada em Boa Viagem. Aquele movimento das mãos, no refrão "eô, eô", foi criado pelos pernambucanos. Essa relação acaba trazendo uma proximidade bem bacana. Tenho um carinho grande por Pernambuco, adoro Recife, tenho muitos amigos ai e isso facilita minha vida pra caramba como artista. Sobre as prévias de Carnaval, até a festa eu farei três shows por aí. No dia 8 de fevereiro, estarei no baile do bloco "Segura a Seringa", no Centro de Convenções. No dia 23, estarei no "Chocalho do Neno" e no dia 24, no "Olinda Beer".

*A reportagem viajou a convite da Skol

Nenhum comentário: