sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio deixa dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo



Por ANA CAROLINA TORRES

Bombeiros em área destruída no centro de treinamento do Flamengo

Um incêndio de grandes proporções matou dez pessoas no Ninho de Urubu — centro de treinamento do Flamengo —, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Três pessoas ficaram feridas — uma delas estaria em estado grave. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, o incêndio foi no alojamento, onde dormem os jogadores de base.

Equipes de bombeiros continuam no local. A informação é de que o fogo já está controlado, e os bombeiros estariam numa operação rescaldo. Ainda não se sabe o motivo de o fogo ter começado.

Centro é usado pela equipe de futebol e por categorias de base

O Ninho do Urubu — como ficou popularmente conhecido Centro de treinamento presidente George Helal — foi construído em 2014 e é usado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base. O local fica numa área localizada em Vargem Grande e tem um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros e alojamento, entre outras estruturas.

Em 2018, foi inaugurado o novo módulo profissional — a estrutura anterior foi deixada para as categorias de base. Para o futebol profissional foi disponibilizada um novo módulo, com novos alojamentos, parque aquático, academia, mais um campo de futebol (o quinto).

Sede da Gávea atingida pelo temporal

Na noite de quarta-feira, a sede do Flamengo, na Gávea, foi atingida pelo forte temporal e ficou com um rastro de destruição. Sem luz, o local está fechado e as atividades suspensas nesta quinta-feira, para uma avaliação nas dependências.

Árvores e galhos caíram perto da área das piscinas, assim como no exterior, em algumas das entradas do clube. A força do vento e da chuva fizeram com que algumas delas fossem arrancadas desde a raiz, prejudicando até o acesso via a pé e de carros no interior da sede.

Nenhum comentário: