quarta-feira, 13 de março de 2019

Atiradores eram ex-alunos e mataram dono de locadora antes de ataque na escola em Suzano



Assassinos foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro

Imagens registradas de dentro da Escola Estadual Raul Brasil após o ataque REPRODUÇÃO

POR DIMITRIUS DANTAS

SÃO PAULO - Os atiradores que invadiram a escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, roubaram um carro minutos antes do crime. A polícia identificou os assassinos como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois eramvizinhos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, a dupla atirou no dono da locadora Jorge Antônio Moraes, que morreu no hospital onde foi socorrido. Ele seria familiar de um dos agressores. A concessionária fica a cerca de 500 metros do colégio.

Dentro da escola, Guilheme e Luiz Henrique mataram cinco estudantes, duas funcionárias do colégio e se suicidaram em seguida. Segundo o secretário, morreram no ataque as funcionárias Marilena Ferreira Vieira Umezu e Eliana Regina de Oliveira Xavier, além dos alunos Pablo Henrique Rodrigues, Caio Oliveira, Clayton Antonio Ribeiro, Samuel Melchiades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino, que morreu a caminho do hospital. Os alunos tinham, na maioria, entre 14 e 16 anos de idade.

Os atiradores, segundo a polícia, estariam para entrar numa sala de aula cheia de alunos quando foram surpreendidos por agentes da força tática.


- Assim que eles se depararam com a força tática, a cerca de dez metros de distância, mais dois tiros foram disparados, não sabemos se um matou ou outro, ou se eles se suicidaram ao mesmo tempo - disse o secretário.

Segundo a polícia, o mais novo dos atiradores teria deixado a escola no ano passado.

- Tem histórico de que o mais novo (Guilherme Taucci) deixou a escola antes da hora, no ano passado, por conta de problemas - disse Marcelo Sallles, comandante geral da PM de São Paulo.

A polícia tenta ainda descobrir qual a motivação do atentado. Além de um revólver calibre 38 com numeração raspada e de um equipamento de arco e flecha, a polícia também encontrou uma caixa com fios, mais tarde descartado como um explosivo.


- Eles entraram atirando de forma aleatória para aumentar o maior dano possível.

Policiais estiveram na casa dos atiradores, onde recolheram aparelhos de telefones celulares, computadores e anotações.

Nenhum comentário: