terça-feira, 26 de março de 2019

Operação contra fraude em licitação e corrupção faz buscas na Prefeitura de Camaragibe



Foram emitidos 11 mandados de busca, duas suspensões de atividades empresariais e um afastamento cautelar para a Operação Harpalo.

Por G1 PE

Polícia investiga quadrilha envolvida em fraudes e corrupção em Camaragibe

A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira (26), a Operação Harpalo, que investiga a prática dos crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Um dos locais em que os policiais cumprem mandados é a Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife. 

Ao todo, foram emitidos duas medida protetiva, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, duas suspensões de atividades empresariais e um afastamento cautelar pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os nomes dos alvos dos mandados e do afastamento cautelar não foram divulgados.

Por volta das 7h, policiais civis faziam uma varredura no edifício sede da prefeitura de Camaragibe. Era possível ver que eles saíam com inúmeros documentos. Funcionários que começariam o expediente às 7h30 estão do lado de fora do prédio. A polícia informou que só podem entrar quando terminarem as buscas na prefeitura.

Prefeitura de Camaragibe é um dos alvos da Operação Harpalo, desencadeada nesta terça-feira (26) — Foto: Mônica Silveira/TV Globo

As investigações começaram em dezembro de 2018. Os materiais apreendidos são encaminhadas para a sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Tejipió, no Recife.

Ao todo, 90 policiais foram escalados para a operação desta terça, além de dois auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os detalhes preliminares da ação devem ser divulgados na manhã desta terça.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Camaragibe e aguarda resposta.

Documentos apreendidos na Prefeitura de Camaragibe, durante operação desencadeada nesta terça-feira (26) — Foto: Mônica Silveira/TV Globo

Nenhum comentário: