segunda-feira, 11 de março de 2019

Permanece internado casal de Garanhuns que sofreu acidente de moto na Argentina



O servidor público Sérgio Coifman deve receber alta até esta terça-feira (12); já a dentista Carla Coifman segue em situação mais delicada

Por: Fabio Nóbrega 

Casal Sérgio e Carla Coifman, vítimas de acidente de trânsito na ArgentinaFoto: Reprodução/Instagram


O servidor público Sérgio Coifman, 46, e a dentista Carla Coifman, 42, que sofreram um grave acidente de moto em San Juan, na Argentina, na última quinta-feira (7)permanecem internados no Hospital Rawson, na cidade de Córdoba

Os dois seguem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sérgio pode receber alta médica nesta segunda (11) ou terça-feira (12). Já Carla segue em situação mais delicada e não tem previsão de alta. Familiares e amigos do casal, que mora em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, permanecem na expectativa por novas informações sobre os estados de saúde de ambos. 

O comerciante Ricardo Coifman, irmão de Sérgio, deve embarcar na manhã de terça para o país vizinho. Segundo ele, os amigos que acompanhavam o casal na expedição de moto pela América do Sul relataram que a recuperação de Carla é lenta. "Conversei ontem [domingo] por telefone com eles e me disseram que Carla perdeu muito sangue, a pancada foi muito grande e a recuperação é mais lenta. Sérgio teve uma recuperação muito boa. O dano a ele foi menor", disse Ricardo. 

Nesse domingo, os médicos retiraram a sedação da dentista para ver como ela reagia. Novas notícias sobre o estado de saúde devem ser dadas em uma visita ao casal na tarde desta segunda.

Entenda o caso
O casal pernambucano Carla e Sérgio Coifman embarcaram em uma expedição de moto pela América do Sul com amigos. Residentes em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, eles iniciaram a viagem em 17 de fevereiro. Na manhã da quinta-feira (7/3) eles sofreram um grave acidente de moto na província de San Juan, na Argentina. Um carro se chocou de frente com eles. Carla precisou amputar a perna esquerda e Sérgio, o pé esquerdo. 

Carla e Sérgio são casados há 15 anos e têm dois filhos: um menino de 12 e uma menina de nove anos.

Nenhum comentário: