terça-feira, 2 de abril de 2019

Corpo de dentista vítima de acidente na BR-232 é sepultado em Garanhuns


Lembrado como um profissional calmo, gentil e atencioso, Felipe Emanoel Barbosa, de 40 anos, foi uma das três vítimas de acidente provocado por motorista alcoolizado

Por: Redação OP9

Felipe era dentista, bastante conhecido em Caruaru, Garanhuns e Região e deixou mulher e dois filhos. Foto: Alessandro de Souza / Gerente do Grupo Suissa

Foi sepultado na manhã desta terça-feira, no cemitério São Miguel, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o corpo do dentista Felipe Emanoel Barbosa, de 40 anos, uma das três vítimas de um acidente ocorrido no domingo (31) na BR-232, em Moreno. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi provocada por um motorista alcoolizado que invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com o carro dirigido por Felipe, onde também estavam a esposa dele e uma amiga. A mulher e uma filha de 14 anos do condutor apontado como responsável pelo acidente também morreram.

Felipe era bastante conhecido e querido na cidade, onde trabalhava na clínica Uniodonto, e no município de Canotinho, onde integrava uma equipe de Estratégia de Saúde da Família. Quem o conhecia afirma que ele era calmo, gentil e atencioso, principalmente com seus pacientes. “Era muito querido, não é à toa que tanta gente esteve no velório”, disse Pedro Sérgio, ex-paciente do dentista. Ele deixa mulher, a fisioterapeuta Ana Falcão Calado, que sobreviveu ao acidente, e dois filhos.

O casal, de acordo com amigos, voltava para Garanhuns depois de participar de um evento espírita no Recife em companhia de uma amiga, que dirige uma creche em Canhotinho.

Recife

Mãe e filha foram sepultadas no cemitério de Santo Amaro no Recife. Foto: Jorge Talmon / TV Clube

Os corpos de Renata Moura e da filha dela Ingrid Moura, 14, ocupantes do carro que colidiu com o veículo do dentista, estão sendo velados sob forte emoção de parentes e amigos no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O marido de Renata e pai de Ingrid, Leandro Pereira, que dirigia alcoolizado depois de participar de uma festa no distrito de Bonança, apesar de vários pedidos dos parentes para que ele não assumisse a direção, foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, desde a tarde da segunda-feira (1º).

Preso em flagrante no local do acidente, Leandro teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Outros dois filhos de Leandro que também estavam no carro, Yago, 6, e Yasmin, 8, sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), de onde já tiveram alta. As crianças, segundo informações da assessoria, deixaram o hospital na companhia de uma das avós.

Nenhum comentário: