terça-feira, 21 de maio de 2019

A ascensão dos Medeiros na política estadual

Blog do Elielson

No seu quarto mandato de deputado estadual consecutivo, Eriberto Medeiros (PP) entrou de vez topo da cena política estadual após a morte do saudoso presidente Guilherme Uchoa quando naquele momento conseguiu unir a Assembleia e assumir a presidência para um mandato tampão de seis meses.

Essa projeção ampliou ainda mais quando recuou do seu projeto de federal e em menos de quarenta dias foi às ruas e garantiu a reeleição como estadual. E pela brilhante atuação no comando da Alepe conseguiu pavimentar também sua reeleição como presidente, inclusive atraindo os novos deputados.

A ascensão dos Medeiros na política estadual não se limita ao presidente, seu filho, o vereador Eriberto Rafael (PTC) exerce o segundo mandato de vereador na cidade do Recife e desta vez num papel pra lá de importante tocar a liderança do Governo Geraldo Júlio na Câmara. Que por sinal, vem fazendo um trabalho relevante sendo inclusive elogiado por oposicionistas.

O DNA Medeiros se estende na vida pública com a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PTC) que mesmo com homens importantes dentro de casa consegue ter luz própria na política e desempenhar uma mandato, que com toda dificuldade que as prefeituras vivem, relevante no comando da cidade.

Portanto, possamos dizer que em menos de oito anos os Medeiros conseguiram emplacar seu sobrenome no rall das famílias tradicionais políticas do Estado.

Nenhum comentário: