domingo, 19 de maio de 2019

Coronel do Corpo de Bombeiros morre ao sofrer choque em sítio



Manoel Bacelar, que também era dentista, foi socorrido pela esposa após o incidente, ocorrido em Glória do Goitá. Equipe médica tentou ressuscitá-lo por 20 minutos, sem sucesso

Por: Redação OP9

Manoel Bacelar também era dentista e mantinha, em companhia da família, a Clínica Saúde & Sorriso, instalada em Abreu e Lima. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Morreu no início da tarde deste domingo em Glória do Goitá o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e dentista Manoel Bacelar. De acordo com a corporação, o oficial, que comandou o 1º Grupamento de Bombeiros de Vitória de Santo Antão por cerca de cinco anos, sofreu um choque elétrico. O incidente aconteceu quando Manoel tentava reparar a fiação de uma motobomba de um poço em um sítio de propriedade dele pouco antes do meio-dia.

Segundo o também coronel dos bombeiros e amigo Marcone Amorim, Manoel foi socorrido pela própria esposa, a fisioterapeuta Nadja Bacelar, para a Unidade Mista Maria Gaião Guerra, em Glória do Goitá. Ao dar entrada na unidade, o oficial já apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória.

Na unidade, ele foi atendido pela equipe médica e por colegas bombeiros, que realizaram o protocolo de reanimação com drogas e desfibrilador por 20 minutos ininterruptos, sem sucesso. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco tratou o falecimentos do coronel como uma perda irreparável. “O Cel RR BM Bacelar, durante todos os anos em que fez parte de nossa Corporação, foi um testemunho de dedicação, determinação, zelo e disposição em suas atitudes e valores”, diz o texto.

Manoel Bacelar mantinha, em companhia da família, a Clínica Saúde & Sorriso, instalada em Abreu e Lima, onde também trabalhavam a sua esposa e uma de suas duas filhas, também dentista. A outra filha do coronel também segue os passos do pai e estuda odontologia. O corpo do oficial deve ser submetido a exames médico-legais e ainda não há informações sobre o sepultamento.

Nenhum comentário: