quarta-feira, 22 de maio de 2019

Festa em homenagem a frei Damião começa nesta quinta-feira

Programação vai durar cinco dias, com celebrações, missas, atividades culturais, shows e procissões para os fiéis de todo o Nordeste

A tradicional festa em memória de frei Damião de Bozzano começa sua 21ª edição nesta quinta-feira (23) no convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A programação vai até a próxima segunda-feira (27) e contará com a realização de mais de dez missas, procissão e atividades culturais. A abertura acontece às 19h, na igreja Matriz do Pina, seguida de procissão até o convento.

No sábado (25), o convento receberá às 17h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo, para celebração de missa na igreja do convento. O ponto alto da festa, segundo o frei Jociel Gomes, coordenador do evento, acontece no domingo (26) com a celebração de cinco missas, shows musicais e apresentações culturais.

De acordo com Jociel, são esperadas 50 mil pessoas de vários estados da região Nordeste. Para garantir a segurança dos fiéis, cerca de 450 policiais militares atuarão durante o período da comemoração.

Frei Damião

Em processo de beatificação desde 2003, frei Damião de Bozzano é considerado um dos padroeiros do Nordeste. Damião nasceu em 1898, na cidade de Bozzano, na Itália, e veio morar no brasil em 1931, aos 33 anos. Com 66 anos de sua vida dedicados a espalhar a mensagem de paz e amor por vários estados do Nordeste, recebeu o título de venerável este ano e está a dois milagres de se tornar oficialmente um santo. 

Nenhum comentário: