quarta-feira, 22 de maio de 2019

Posse do ex-prefeito de Bezerros na Arpe será dia 3 de junho

Data foi marcada após uma reunião de Severino Otávio, conhecido como Branquinho, com o governador Paulo Câmara (PSB)

Por: Rebeca Silva

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio renunciou ao cargo no dia 2 de maio. Foto: Evane Manço/Alepe

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio, conhecido como Branquinho, tomará posse na presidência da Arpe no dia 3 de junho. A data foi confirmada pelo governador Paulo Câmara (PSB) em um reunião com o ex-gestor nesta quarta-feira (22.05) no Palácio do Campo das Princesas.

Conforme era esperado, a indicação de Branquinho para a entidade foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na terça-feira (21) os deputados sabatinaram o ex-prefeito e deram o aval para a nomeação.

Branquinho renunciou à prefeitura no dia 2 de maio, mas sua saída era especulada há cerca de seis meses. De acordo com o ex-prefeito, entretanto, o convite só foi feito pelo governador no dia 18 de abril e a resposta no dia 22.

Após a conversa com o governador, Branquinho disse que vai atuar como “um ponto de equilíbrio entre os concessionários e os usuários de serviços”. Ele é bacharel em direito e delegado especial da Polícia Civil aposentado.

Mas o gestor também foi deputado estadual por dois mandatos (1979-1982 e 1983-1986). Em junho de 1986 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que presidiu em duas ocasiões.

Nenhum comentário: